
Constantemente nosso planeta é bombardeado por fragmentos espaciais, meteoritos e outros corpos celestes. Cálculos feitos pelo astrônomo Bill Cooke diz que bolas de fogo brilhantes ocorrem mais de 100 vezes ao dia. Cerca de 70% dessas bolas de fogo cruzam o céu em regiões desabitadas e oceanos. Boa parte desse fenômeno acontece durante o dia e devido à presença do sol passa despercebido aos nossos olhos.
O Astrônomo Rogério Mourão define o Meteoro ou estrela cadente como um fenômeno luminoso que ocorre na atmosfera terrestre, proveniente do atrito de um corpo sólido, oriundo do espaço, com os gases da atmosfera terrestre.
Os bólidos ou bolas de fogo são os meteoros muito luminosos de brilho igual ou superior ao dos planetas mais brilhantes tipo Vênus. Vez por outra esse fenômeno bastante comum é confundido com UFOs (Unidentified Flying Object) ou Ovni (Objeto voador não-identificado), as duas siglas traduzem o mesmo significado.
Por Jackson Félix (JK) *Autor de diversos trabalhos publicados pela Revista UFO e Bob Pratt para o jornal Mufon UFO Journal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário