sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vocês eleitores da Região Trairi já prestaram atenção que em algumas cidades votamos e mudamos as "Caras" mas não a velha ideologia e os propósitos?


Isso mesmo hoje eu olhando no quadro dos candidatos eleitos na nossa região trairi percebi uma coisa, como somos enganados, votamos em novas caras para prefeito de nossa cidade mas os padrinhos e a ideologias dos prefeitos eleitos são as mesmas dos padrinhos que já passaram pela prefeitura.

Vamos dar uma conferida e relembrar casos curiosos da nossa região, começamos por Santa Cruz-RN; a eleita prefeita foi a Dra. Fernanda Costa que tem como padrinho-marido político o Deputado Tomba Farias, Tomba que governou a cidade de Santa Cruz por 8 anos, e quem não se lembra de acusações muitas acusações contra ele? mas por incrível que pareça ninguém levou em conta isto e garantiu a sua esposa como nova prefeita da cidade de Santa Cruz.

Agora vamos de Serra Caiada-RN, a eleita foi  Socorro de Faustinho como o nome já diz tudo é esposa do ex-prefeito de Serra Caiada o Fausto Andrade Furtado Faustinho, Faustinho este que foi acusado pela sessão da Primeira Câmara de Contas contabilizou vários processos com irregularidades na Prefeitura de Serra Caiada, um balancete do Fundef de 2002, sob a responsabilidade de Fausto Andrade Furtado o Faustinho, o povo em uma votação esmagadora mudaram a cara mas não o mentor.

Em Sítio Novo-RN o eleito foi o Richardson  Xavier Cunha o Nenem, como o sobrenome deve de ter denunciado ele é irmão do ex-prefeito Hudson Xavier este condenado por várias irregularidades no seu mandato na cidade de Sítio Novo, como por exemplo desvios na saúde e em uma adutora no distrito Serra da Tapuio, Hudson Xavier Cunha era o principal mentor do prefeito eleito Nenem nessa campanha, mas o povo todo esqueceu e colocaram a família Xavier de volta a prefeitura de Sítio Novo.

Na cidade de Campo Redondo-RN o eleito prefeito foi o Dr, Alesandru amigo irmão camarada do ex-prefeito Uelb ele que foi impugnado nessa eleição por motivos de várias irregularidades quando administrou a cidade de Campo Redondo, foi substituído pelo o "Doutor" e num é que ele venceu o então prefeito Carlinhos da Apami, mas uma vez o povo esqueceu tudo e em uma paixão desvairada elegeu o "Doutor" do mesmo grupo do ex-prefeito Uelb e de mesmas ideologias.

Um dos casos mais intrigantes é o da cidade de Tangará-RN o prefeito eleito foi o Alcimar de Gija este também foi apadrinhado de última hora pelo pai o ex-prefeito Giovannu César Pinheiro Alves o Gija, Gija que enganou o seu eleitorado até poucos dias da eleição do dia 07 de outubro dizendo que era candidato, mas sabe porque ele não conseguiu ser candidato ele teve seu nome listado nos Fichas Sujas, e contra ele pesa vários processos, mas o povo meteu o "filhinho do papai" como era chamado na campanha para comandar a cidade de Tangará. 

Concluindo mudamos só a "cara" dos nossos administradores mas as ideologias e os pensamentos Dde decisão provavelmente serão os mesmos, e fica a pergunta será que os trairenses sabemos mesmo votar...? será que os brasileiros sabem votar..? acho que ainda não mas um dia no´s aprenderemos a melhor escolher nossos representante na prefeitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário